Perguntas Frequentes

Restin

A Restin é uma plataforma online com o objetivo de mudar o consumo no mundo, evitando o desperdício de alimentos que seriam descartados por vendedores (empresas do ramo alimentício, como: padarias, restaurantes, bares, lanchonetes, hortassupermercados, docerias, confeitarias, cafeterias, etc). Queremos ajudar essas empresas a venderem tudo aquilo que está em excesso, fora do padrão estético ou próximo a data de validade. Ao mesmo tempo, queremos ajudar a população a adquirir esses produtos por um preço mais acessível. Dessa forma conseguiremos destinar esses alimentos que estão bons para o consumo para potenciais clientes, fazendo com que o Brasil saia da lista dos países TOP10 que desperdiçam alimentos.

A Surpresa Restin é uma compra surpresa. O cliente compra um kit de produtos do vendedor sem saber exatamente o que está comprando. Saberá apenas o peso médio dos produtos e que serão produtos de qualidade excedentes do dia. A Surpresa Restin é sempre única e exclusiva de acordo com a disposinilidade de produtos do dia, não podendo ser trocada ou escolhida e o cliente, quando se aventura na compra da Surpresa Restin, deve estar ciente disso.  

Muitos dos vendedores parceiros Restin doam uma porcentagem da produção à instituições de caridade. Porém nem sempre é possível doar todos os dias e nem toda materia prima pode ser doada para qualquer instituição. Porém ainda que o alimento nao seja doado, ele não pode e não DEVE ser desperdiçado.

Além disso, a Restin auxilia não na questão contra o desperdício do que foi produzido, mas na orientação sobre a segurança alimentar do que deverá ser produzido e na economia sustentável entre vendedores e compradores, contribuindo na questão do reaproveitamento e sustentabilidade.

Vendedor

Se você possui uma loja, restaurante, estabelecimento comercial do setor alimentar e quer se unir a nós, preencha o formulário clicando AQUI e nós entraremos em contato com você para te explicar tintin por tintin! Será um prazer ter você como integrante da nossa família.

Use a criatividade e o balcão! 

  • FRUTAS, VERDURAS, LEGUMES 

  • PAES, DOCES, SNACKS 

  • PRATOS PRONTOS 

  • CARNES E PEIXES 

  • PRODUTOS FRESCOS 

  • EMBALAGENS LEVEMENTE DANIFICADAS*  

  • PRODUTOS PRÓXMOS A DATA DE VALIDADE 

  • PRODUTOS ESTETICAMENTE FORA DO PADRÃO 
    *embalagens enlatadas com dano não podem ser vendidas na plataforma

  • Produtos vencidos 

  • Produtos em embalagens abertas, violadas ou que comprometa a qualidade do alimento 

  • Produtos em fase de decomposição 

  • Produtos que não seguiram os padrões de qualidade estabelecidos pela ANVISA 

  • Embalagens enlatadas com danos

Comprador

A melhor coisa a se fazer é ligar diretamente na loja e tirar todas as dúvidas com relação aos ingredientes utilizados na preparação dos alimentos. A Restin não participa da produção de alimentos e não se responsabiliza por anúncios sem detalhes sobre os ingredientes na plataforma.

Se o pedido foi feito antes do horário inicial de retirada, fique tranquilo, você pode cancelar o pedido na plataforma e tudo volta como era antes. Se o pagamento foi efetuado na plataforma, o valor será estornado.

Porém, se você deseja cancelar o pedido após o horário inicial de retirada, a plataforma não te permite proceder com o cancelamento e o estorno do valor pago não é elegivel, pois consideramos que a loja não terá como vender esse produto a um outro cliente e isso pode gerar um desperdício de alimentos.  

Se o pedido foi feito antes do horário inicial de retirada, fique tranquilo, você pode cancelar o pedido na plataforma e tudo volta como era antes. Se o pagamento foi efetuado na plataforma, o valor será extornado. Se o pagamento seria feito na retirada, não existem pendencias pois o pedido foi cancelado. 

Porém, se você deseja cancelar o pedido após o horário inicial de retirada, a plataforma te permite proceder com o cancelamento, mas o extorno do valor pago não é elegivel, pois consideramos que a loja não terá como vender esse produto a um outro cliente e isso pode gerar um desperdício.

 Cada estabelecimento decidirá qual o melhor horário de retirada. A informação estará visível na descrição de cada estabelecimento.

Para retirada é necessário apresentar o comprovante de compra, pode ser pelo próprio celular ou impresso. Com esse comprovante em mãos é possível que outra pessoa faça a retirada do pedido por você.