A Restin é uma plataforma online com o objetivo de mudar o consumo no mundo, evitando o desperdício de alimentos que seriam descartados por vendedores (empresas do ramo alimentício, como: padarias, restaurantes, bares, lanchonetes, hortas, supermercados, docerias, confeitarias, cafeterias, etc). Queremos ajudar essas empresas a venderem tudo aquilo que está em excesso, fora do padrão estético ou próximo a data de validade. Ao mesmo tempo, queremos ajudar a população a adquirir esses produtos por um preço mais acessível. Dessa forma conseguiremos destinar esses alimentos que estão bons para o consumo para potenciais clientes, fazendo com que o Brasil saia da lista dos países TOP10 que desperdiçam alimentos.
A Surpresa Restin é uma compra surpresa. O cliente compra um kit de produtos do vendedor sem saber exatamente o que está comprando. Saberá apenas o peso médio dos produtos e que serão produtos de qualidade excedentes do dia. A Surpresa Restin é sempre única e exclusiva de acordo com a disposinilidade de produtos do dia, não podendo ser trocada ou escolhida e o cliente, quando se aventura na compra da Surpresa Restin, deve estar ciente disso.
Muitos dos vendedores parceiros Restin já doam uma porcentagem da produção à instituições de caridade. Porém nem sempre é possível doar todos os dias e nem toda materia prima pode ser doada para qualquer instituição. Porém ainda que o alimento nao seja doado, ele não pode e não DEVE ser desperdiçado.
Além disso, a Restin auxilia não só na questão contra o desperdício do que já foi produzido, mas na orientação sobre a segurança alimentar do que deverá ser produzido e na economia sustentável entre vendedores e compradores, contribuindo na questão do reaproveitamento e sustentabilidade.
Se você possui uma loja, restaurante, estabelecimento comercial do setor alimentar e quer se unir a nós, preencha o formulário clicando AQUI e nós entraremos em contato com você para te explicar tintin por tintin! Será um prazer ter você como integrante da nossa família.
Use a criatividade e o balcão!
FRUTAS, VERDURAS, LEGUMES
PAES, DOCES, SNACKS
PRATOS PRONTOS
CARNES E PEIXES
PRODUTOS FRESCOS
EMBALAGENS LEVEMENTE DANIFICADAS*
PRODUTOS PRÓXMOS A DATA DE VALIDADE
PRODUTOS ESTETICAMENTE FORA DO PADRÃO
*embalagens enlatadas com dano não podem ser vendidas na plataforma
Produtos vencidos
Produtos em embalagens abertas, violadas ou que comprometa a qualidade do alimento
Produtos em fase de decomposição
Produtos que não seguiram os padrões de qualidade estabelecidos pela ANVISA
Embalagens enlatadas com danos
A melhor coisa a se fazer é ligar diretamente na loja e tirar todas as dúvidas com relação aos ingredientes utilizados na preparação dos alimentos. A Restin não participa da produção de alimentos e não se responsabiliza por anúncios sem detalhes sobre os ingredientes na plataforma.
Se o pedido foi feito antes do horário inicial de retirada, fique tranquilo, você pode cancelar o pedido na plataforma e tudo volta como era antes. Se o pagamento foi efetuado na plataforma, o valor será estornado.
Porém, se você deseja cancelar o pedido após o horário inicial de retirada, a plataforma não te permite proceder com o cancelamento e o estorno do valor pago não é elegivel, pois consideramos que a loja não terá como vender esse produto a um outro cliente e isso pode gerar um desperdício de alimentos.
Se o pedido foi feito antes do horário inicial de retirada, fique tranquilo, você pode cancelar o pedido na plataforma e tudo volta como era antes. Se o pagamento foi efetuado na plataforma, o valor será extornado. Se o pagamento seria feito na retirada, não existem pendencias pois o pedido foi cancelado.
Porém, se você deseja cancelar o pedido após o horário inicial de retirada, a plataforma te permite proceder com o cancelamento, mas o extorno do valor pago não é elegivel, pois consideramos que a loja não terá como vender esse produto a um outro cliente e isso pode gerar um desperdício.
Cada estabelecimento decidirá qual o melhor horário de retirada. A informação estará visível na descrição de cada estabelecimento.
Para retirada é necessário apresentar o comprovante de compra, pode ser pelo próprio celular ou impresso. Com esse comprovante em mãos é possível que outra pessoa faça a retirada do pedido por você.